Busca

O que é?



Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento.  

É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual, dom espiritual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal, mundo espiritual) ou através dos sonhos.






Olá a todos, Meu nome é Robson, ex guarda costas, entusiasta do assunto sobrenatural, e como todo bom leitor, também metido a escritor, atualmente corretor de imóveis na cidade de São José do Rio Preto – SP. (da última vez que disse isso para uma entrevista da revista Isto É, o conselho regional mandou um fiscal me averiguar, então agora para facilitar: CRECI/SP 109424-F), e criador do blog Sonhos Premonitórios.

Quero deixar aqui a minha singela opinião quanto aos significados dos sonhos. Sou totalmente contra as formas de se interpretar sonhos que estão por ai, distribuídas em livrinhos nas bancas de revista, ou até mesmo na internet, aqueles que dizem assim: Se você sonhar com dente é morte na família, se sonhar que um amigo morreu, quer dizer que alguém vai fazer uma viagem longa, se sonhar com isso, quer dizer aquilo, blá blá blá etc. Besteira, os sonhos não podem ser engessados dessa maneira, existem muitos elementos e variáveis a serem somados a essa equação para se obter um resultado exato. Acredito sim em interpretação dos sonhos, que é o ato de ajudar uma pessoa que sonha com algo, a principio abstrato para ela, mas que tem relação ou significado com algo em sua vida, por exemplo, o relato bíblico em Daniel 2, onde ele interpreta o sonho do rei Nabucodonosor, porém neste caso Daniel conhecia o meio onde ele e o rei viviam, o momento político e econômico pelo que passavam, quais eram as preocupações do rei naquela época. Daniel tinha, além da inspiração do Eterno, (pois o sonho foi revelado também a Daniel), as ferramentas e elementos para resolver aquele sonho, quase um enigma, oferecido ao rei. Portanto não descarto as interpretações de sonhos, contanto que ela seja feita especificamente e particularmente para a pessoa que sonhou, a qual, no meu entender, já deve ter a resposta em seu intimo e ainda não conseguiu visualizar, então precisa de alguém para expor isso a ela.
Com as experiências  de meus próprios sonhos e os das pessoas que me escrevem, sou totalmente adepto ao mais simples, e a historia prova que sempre a forma mais simples é a forma mais correta. Acredito que, se você sonha, que seu amigo morre, é mais provável que seu sonho seja, sobre a morte do seu amigo, simples assim.
Na verdade não tão simples, pois sei que os sonhos podem ter ruídos ou interferências, que não fazem parte da mensagem central, e sempre tem uma mensagem central num sonho,  e são esses ruídos que podem tornar o sonho muito confuso. Os ruídos são formados por interferências, como numa transmissão de rádio, e esse já é outro ponto a ser abordado mais para frente, a transmissão/recepção de “rádio” feita pelo cérebro, que é elétrico não se esqueçam. Pois bem, essas interferências podem ser internas ou externas, um exemplo de interferência externa é quando uma pessoa esta dormindo com a televisão ligada e sonha com algo relacionado ao programa exibido na TV naquele momento, seu cérebro foi estimulado pela audição, a produzir imagens e sensações que invadiram seu sonho e se misturaram a ele. Mas vou além, recebo relatos de pessoas que dizem estar sonhando com algum acontecimento e quando acordam ligam a TV e vê aquilo que sonhavam ser mostrado ou anunciado, mas se a sua televisão estava desligada, isso só seria possível se ela estivesse ouvindo outra TV , a do vizinho por exemplo, ou se esse estimulo não estivesse vindo pela audição e sim sendo recebido diretamente pelo seu cérebro via frequência de “rádio”, mas não é disso que vou tratar agora como já disse. Um exemplo de interferência interna é quando sonhamos com algum fato ocorrido em nosso dia a dia ou algo que estamos vivenciando, por exemplo, quando num período de abstinência sexual por qualquer motivo que seja,  você começa a sonhar que esta dando ( calma) aquele “pega” com uma pessoa linda da  novela  ou até mesmo com alguém que nem conhece direito, mas adoraria conhecer, essas são suas necessidades psicológicas e fisiológicas interferindo em seus sonhos, que também vale para aquele filme de terror, ou aquela noticia que te chocou, ou a vontade de fazer xixi, ou o acidente que viu acontecer na rua. Porém, existem os sonhos que chamo de sonhos premonitórios legítimos, que nos mostram exatamente uma imagem ou uma cena, que ainda irá ocorrer, e nos aparece ao vivo e a cores, e em Full HD. Esses nos assustam e nos tiram da cama no meio da noite, sentimos o cheiro, o medo, a vontade de correr, mesmo depois de acordados, nos faz tomar o café da manhã pensando neles, nos revolta as vezes saber demais , o que acarreta uma enorme frustração em saber que não se pode  fazer nada para mudar aquilo, na maioria das vezes.
E sempre quando damos atenção a sonhos que temos certeza de seu significado e a quem se refere, resulta-nos algum beneficio, ou a outros, às vezes, como nos casos de pessoas que sonharam com acidentes de carro e resolveram não sair com os amigos naquele Sábado a noite, e ficaram vivas, ou salvaram a vida de alguém avisando-as.

Sonhos são lindos, coloridos, mágicos, maravilhosos, ou não.

Relate seus sonhos no blog Sonhos Premonitórios, você talvez ajude alguém ou pelo menos, esta fazendo a sua parte.  

Abraços a todos e bons sonhos!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...