Busca

sexta-feira, 11 de março de 2011

"PREVI" A MORTE DO MEU PAI.

Imagem: Google



Enviado por: Alice

Oi Robson,
Meu nome é Alice (nome fictício), tenho 24 anos, sou universitária e gostaria de relatar um sonho premonitório que eu tive.
Li a reportagem da ISTOÉ e quando terminei a leitura corri para o computador para acessar o seu blog. Achei muito boa a iniciativa de um espaço onde os sonhos são importantes. Primeiro gostaria de relatar um sonho que tive, eu sonhei com meu pai morrendo. 

No sonho eu ele estávamos sentados no sofá da minha casa, ele dizia que não estava se sentindo bem, tentava levantar mas logo caía no sofá. Eu o o segurava, chorava e apoiava a cabeça dele no meu ombro. Ficava passando a mão na cabeça dele dizendo:''- O Sr. não vai morrer meu pai. não vai, aguenta". Ele só me olhava tristemente, como se estivesse indo embora, desfalecendo. 

Acordei desesperada, mas quando ouvi a voz dele de manhã, ele saindo para o trabalho, respirei aliviada, tranquila porque aquilo tinha sido só um pesado. Rezei e continuei a dormir.
Contei para minha mãe do sonho, ela pediu que eu rezasse e disse que nada ia acontecer. Acho que um mês depois mais ou menos, infelizmente meu sonho (ou melhor, pesadelo) aconteceu. Meu pai estava no sofá e nós (minha mãe, irmã e irmão) estávamos na sala com ele, e de repente e começou a passar mal, teve um AVC. Ele não conseguiu mais levantar e tal como no sonho, ele estava com a mesma camisa, uma polo vermelha; eu apoiei a cabeça dele no meu ombro e fui passando a mão no rosto dele quando o levávamos no carro para o hospital, pedindo para ele aguentar, ser forte, que ele não iria morrer. Mas não teve jeito, e no outro dia ele faleceu. Só quando eu estava no hospital a noite foi que me dei conta de que já tinha vivido aquela situação em um sonho. O que mais me impressiona é ele estar usando a mesma camisa e a cena dele no meu ombro, me olhando como se estivesse se despedindo, como eu sonhei. Passei dias e dias perturbada, para mim isso foi um sinal, uma revelação que Deus enviou e eu não soube aproveitar, não sei, fazer algo para impedir e mais ainda de aproveitar o tempo para curtir mais meu pai. Quando ele se foi nós tínhamos nos desentendido, ainda não tínhamos feito as pazes e isso é que me dói mais, me machuca todos os dias. Vai fazer um ano em Abril, dia que eu queria apagar da minha mente. No dia do enterro dele, era o seu aniversário, ele completaria 59 anos. No cemitério cantamos os parabéns dele, foi uma tremenda comoção.

Desde então eu sonho com meu pai, e nos meus sonhos ele conversa comigo, diz que está bem, que não está sozinho. Pede para a gente parar de chorar, que não gosta quando choramos. Eu sempre pedia em minhas orações que ele me dissesse se me perdoava pelo nosso desentendimento, fiz até uma cartinha para ele no dia do velório e coloquei no caixão. Eu pedia perdão à ele, pedia que de alguma forma ele me respondesse.

 Passei meses esperando um sonho com essa resposta até que no reveillon eu sonhei com ele me dizendo que no início estava chateado comigo, mas que já tinha passado, que me perdoava e que me amava muito e que um dia nós iríamos nos encontrar. 

Acordei no dia 01 de Janeiro desse ano muito muito feliz com esse sonho que eu esperava há 9 meses. 

Grande abraço!

4 comentários:

  1. Colossenses 3.12-25

    Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
    Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
    Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
    Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
    Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
    Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
    Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor.
    Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura.
    Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
    Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.
    Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor.
    Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
    sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
    Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém

    ResponderExcluir
  2. oi... eu sonhei duas vezes seguidas e o mesmo sonho... sonhei que meu pai faleceu. duas semanhas depois do segundo sonho ele falece... porque isso acontece??? fico feliz se me responder...

    ResponderExcluir
  3. OI sou ***** * tenho 13 anos. Já tive sonhos desse tipo, com 12 anos sonhei que meu avô tinha falecido: meu pai estava no sofá chorando olhando para um retrato do meu avô, no sonho não era determinado onde estava, parecia a sala da minha casa.Já na tarde do mesmo dia chega a notícia do falecimento dele. Com 13 anos sonhei com a morte do meu primo, via muita gente na casa da minha avó tristes e algumas chorando. Já no início da tarde fiquei sabendo que meu tio faleceu

    ResponderExcluir
  4. Oi passei por essa msm experiência mas desde pequeno sonho o msm sonho mas no sonho era como se quem morresse fosse eu eu cairia em uma emboscada feita por meus"amigos"e quando conseguiram me cercar eu dizia a seguinte frase"q isso vcs vão fazer isso msm?"cresci assustado com esse sonho é ficava me questionando será q é dessa forma q morrerei um dia?mas eu estava enganado no dia 03/07/15 meu irmão se desentendeu com esses tais" amigos"e caiu em uma emboscada quando aguardava o ônibus,quando uma testemunha me ligou me dizendo o q havia acontecido me desesperei pois meu irmão havia morrido da msm forma q sonhei e suas últimas palavras foram"q isso**** vcs vão fazer isso msm?
    E até hj me pergunto se eu poderia evitar o acontecido mas o entendimento q Deus me deu foi q o sonho era pra me preparar para o q viria.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...