Busca

Carregando...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Sonho de Júlio Rasec - Mamonas Assassinas.

No dia do acidente, o tecladista Júlio Rasec, após arrumar seu cabelo, revelou, em vídeo gravado por seu cabeleireiro, que sonhou com uma queda do avião na noite anterior, como uma premonição do acidente. 
video


Foto: Google ( Lear Jet )


O Acidente

A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical para um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 1º de março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15h45. No dia 2 de março de 1996, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07h10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 7h36.
A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11h02, apresentou um plano de voo para Brasília, estimando a decolagem para as 15h00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16h41. O pouso em Brasília ocorreu às 17h52.
A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21h58. O voo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR).
A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas proas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada. Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.
A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte".
Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento.
No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23h16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), no ponto de coordenadas 23º25'52"S 046º35'58"W. Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.
PT-LSD

Nota Adicional

Uma operação equivocada do piloto é a versão do Departamento de Aviação Civil (DAC) para explicar o acidente com o jatinho que causou a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas na noite de 2 de março de 1996, em São Paulo.
A 10 quilômetros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, virou o avião Lear Jet 25, prefixo PT-LSD, para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira.
Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a três dias, os irmãos Samuel (que completaria 23 anos no dia 11 de março) e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas, sendo que um deles se chamava Isaque Souto (apelido Shure Lambers), primo de Dinho, que era roadie responsável pela bateria de Sérgio,e o outro era Sérgio Saturnino Porto, mas conhecido pela produção como Reco, que era chamado também de anjo da guarda dos Mamonas pois a sua função era a de segurança do grupo.
A morte trágica de seus cinco integrantes causou comoção nacional, menos de dois anos depois da morte de Ayrton Senna em 1994. Dias após, houve um minuto de silêncio no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Botafogo.





Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamonas_Assassinas

22 comentários:

  1. Na época (ou algum tempo depois, não me lembro) vi na TV que a filha do comandante fez um desenho do avião caindo e disse que o pai ia morrer, algo assim, ela era novinha, devia ter uns 5 ou 6 anos. Não me lembro se ela disse que sonhou tb ou não. Mas procurei sobre isso na internet e não achei. Mas lembro que vi sobre isso na TV! A filha do comandante também teve uma premonição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui ta falando da filha do piloto, ela tinha 3 anos na época e no dia do acidente ela quebrou um avião de brinquedo q ela tinha, chamou a tia e disse que o pai tava morto la dentro.. ta aí o link..
      http://arquivosmisteriosos.wordpress.com/2011/01/31/fatos-estranhos-com-os-mamonas/

      Excluir
  2. para sempre os melhores de:uillian ferreira...adeus

    ResponderExcluir
  3. para sempre os mamonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVEMOS LEMBRAR DE UMA COISA DEVEMOS AMAR A TODOS OS A IDOLATRIA SO FAS MAL : VEJA O SONHO OU VISAO QUE O AMIGO AI TEM COM OS MAMONAS NO DIA DA SUA MORTE : ELE CHORAVA >POR ELES SAUDADES DE SUAS MUSICAS NE ? O QUE ELE VIL ? E VIL OS MAMONAS DIANTE DELE E DISIA ASIM : QUAL E MEU : NOS ACABAMOS DE MORRER ! ORA QUEM MORRE QUER DESCANÇO NEN OS MORTOS PODE DESCANÇAR ? DEIXA OS MAMONAS ASSACIINAS FORAM SALVOS > PORQ EU DIGO : O SENHOR DEU UM TEMPO DE UM MINIMO DE SEGUNDO PARA OS QUE JA LHE HAVIA SERVIDO VOLTEREM NAQUELA GRANDE ANGUSTIA VENDO O AVIAO CAINDO ELES TODOS PODIAM JA TERM OUVIDO A PALAVRA DA SALVAÇAO E NAQUELE MONMENTO D ANGUSTIA ACEITARAM TBM A JESUS EU ESTOU CERTA UM ERA DESVIADO DA IGREJA EVANGELICA JESUS SALVA OS SEUS ELE E FIEL JULGA E PELEJA COM JUSTIÇA

      Excluir
  4. Heey essa foto do PT-LSD não é real ! kkk aquilo é um avião monomotor a pistão, muda essa foto pfv

    ResponderExcluir
  5. é uma droga eles ter morrido=/

    ResponderExcluir
  6. QUE TRISTE... SO RESTOU A SAUDADES DELES, NINGUEM E NADA VÃO SUBSTITUI LOS. MAMONAS AMO VCS ESTARÃO SEMPRE EM NOSSOS CORAÇOES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAQUELINE EM RESPOSTA A VC QUE DIS QUE MAMONAS ASSACINAS ESTARAM SEMPRE NO SEU CORAÇAO NAO SAO ELES HOMEM CRIATURAS HUMANAS VC TEM QUE TER NO CEU CORAÇAO E O ESPIRITO DE DEUS MENINA PARA COM ISTO POR ESTAs coisas vem a ira de deus sobre as pessoas que amam mas as criatura de deus do o propio DEUS VC TEM QUE TER NO CEU CORAÇAO E O AMOR DE DEUS QUE PODE SALVAR VC E ELES A PALAVAR DO SENHOR DIS MALDITO O HOMEM QUCONFIA NO OUTRO NOS NAO SOMO S NADA E CARNE E CARNE E SEMPRE CARNE NAO E NADA UM PEDAÇO DE CARNE COMO UMA OUTRA QUALQUER MORREU ACABOU VAI P DEUS SE TIVER ANDADO COM DEUS SENAO VAI P O INFRNO ESTA DERTERMINADO E LEI DE DEUS NOS NAO PODEMOS MUDAR COM OS NOSSO ; EU ACHO ====EU PENÇO ISSO E NADA

      Excluir
    2. JAQUELINE EM RESPOSTA A VC QUE DIS QUE MAMONAS ASSACINAS ESTARAM SEMPRE NO SEU CORAÇAO NAO SAO ELES HOMEM CRIATURAS HUMANAS VC TEM QUE TER NO CEU CORAÇAO E O ESPIRITO DE DEUS MENINA PARA COM ISTO POR ESTAs coisas vem a ira de deus sobre as pessoas que amam mas as criatura de deus do o propio DEUS VC TEM QUE TER NO CEU CORAÇAO E O AMOR DE DEUS QUE PODE SALVAR VC E ELES A PALAVAR DO SENHOR DIS MALDITO O HOMEM QUCONFIA NO OUTRO NOS NAO SOMO S NADA E CARNE E CARNE E SEMPRE CARNE NAO E NADA UM PEDAÇO DE CARNE COMO UMA OUTRA QUALQUER MORREU ACABOU VAI P DEUS SE TIVER ANDADO COM DEUS SENAO VAI P O INFRNO ESTA DERTERMINADO E LEI DE DEUS NOS NAO PODEMOS MUDAR COM OS NOSSO ; EU ACHO ====EU PENÇO ISSO E NADA

      Excluir
  7. mta gente faz homenagem dos mamonas assassinas acho mto legal por que relembra de como que eles se vestem, das misicas deles, cantavam no palco,etc.

    ResponderExcluir
  8. mamonas assassinas n. morreram mora no meu coração

    ResponderExcluir
  9. eu gostava deles entao esse nome assassinas que era ridiculo causou sua morte

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei com eles na hora de suas mortes. Faltava energia em Iatituba/ Pará, era muito comum nesse tempo, ficava sem energia cerca de 12 horas, portanto a energia só voltaria meia noite de sábado para domingo, eu dumia no pátio de casa por conta do calor quando sonnhei com os rostos deles me olhando tristemente enquanto eu gritava de aleria e dizia não acreditar que estavam ali na minha frente:

    _ Cara, vocês são os Mamonas Assassinas, Vocês são muito engraçados, todo mundo osta das suas músicas.

    Eles não respondiam, só olhavam um para o outro e depois para mim, ainda tristes.

    _O que há com vocês? Nunca vi tão sérios.
    _ Nós morremos.
    _ O quê? Que brincadeira é essa?

    me deu um desespero e comecei a tenatr abraçar eles, eu não ntendia se eu tinha morrido ou se eram eles, ou todos nós, vocês não imainam como era os rostos deles de tristeza enquanto eu falava que amava eles mais que tudo e que era apaixonada pelo Dinho, ele chorou e repetiu"
    _Morremos.
    o sonho acabou com meu pai me acordando que a luz tinha chegado, de manhã vi no noticiário sobre o acidente, nunca revelei a ngm sobre o sonho, nunca mais sonhei com eles. Tenho medo que me chamem de mentirosa e por isso digo que meu nome é Rose e que tinha nove anos na época mas não quero dizer mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e meu amado vc estava adorando eles ; e isso quem morre nao quer afagos dos vivos mas so a presença de DEUS e quando vcs ficam ai adorando a te estas pessoas que ja morreram isso nao fas bem se vcs ama mesmo estes cantores pos entao parem de amar e idolatrar quem vc nen conhece / vc vil mesmo uma coisa como o pirito dos mamonas assacinas falar com vc nao digo daqueles que morreu com jesus . mas algun que estava la com eles que nao estava con jesus dar pra vc entender agora que nao devemos idolatrar cantores eles que ja morreram quanto mas vc gosta idolatra eles mas eles sao atormentados no inferno ; porq se alguen morreu sen jesus nao vai p ceu

      Excluir
  11. Você pode ser um grande cantor, mas o sucesso depende da lista de Deus. Os Mamonas estavam no topo desta lista. Deus deu o sucesso e tirou no tempo determinado. Tudo está escrito. Júlio Rasec teve um Dejavú.

    ResponderExcluir
  12. EU OUVI VOCE DISER O SUCESSO VEM DE DEUS ? SONHOS E ANONIMA ? EU DIGO QUE O SUCESSO AI DOS MAMONAS NAO ERA DE DEUS ESTE AI NAO NAO PODE SER O MAL DE DEUS : PELO CONTRARIO DEUS OS TIROU VEJA BEM OS TIROU DESTRUIL PARA QUE NAO CONTINUACEM A ESPALHAR IMUNDICIAS MUSICAS QUE LOVA AO MUNDO JA NAO E DE DEUS IMAGENEN AS PROFANAS E SENXUAIS Q PROVOCA A MALICIA ATE AS CRIANÇAS ESTAVAM DANÇANDO A PREDENDO COM OS MAMONAS FILHOS SE LIGA NO BEM TA ?

    ResponderExcluir
  13. Graça, pior do que idolatria, é julgamento. Ore e peça a Deus que limpe Ele limpe o seu coração, porque voce está mais longe do céu do que os "idolatras" que você critica

    ResponderExcluir
  14. Graça, estou abismado com tantos erros de português! Lamento, mas sou professor e só posso aconselhá-la a procurar ajuda. És uma analfabeta funcional! Leia a Bíblia e observe como as palavras são escritas de maneira correta. Que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...