Busca

sábado, 28 de agosto de 2010

Sonho de Abraham Lincoln


Abraham Lincoln


16.º Presidente dos Estados Unidos Estados Unidos

Mandato
4 de março de 1861 até
14 de abril de 1865

Vice-presidente

1° - Hannibal Hamlin (1861-1865)
2° - Andrew Johnson (1865) Precedido por James Buchanan Sucedido por Andrew Johnson

Nascido em 12 de fevereiro de 1809
Hodgenville (US-KY) Morreu em 15 de Abril de 1865 (56 anos)
Washington, DC Partido político Republicano Profissão Advogado


John Wilkes Booth, um conhecido ator e espião Confederado de Maryland, formulara originalmente um plano de sequestrar Lincoln em troca da libertação de prisioneiros Confederados. Após presenciar um discurso em 11 de abril no qual Lincoln prometia direito de voto aos negros, um enfurecido Booth mudou de idéia, determinado agora a assassinar o presidente.

Em 14 de abril de 1865, ao ficar sabendo que o presidente e a primeira-dama assistiram uma peça no Teatro Ford, ele deu continuidade a seus planos, combinando com cúmplices o assassinato simultâneo do vice-presidente Andrew Johnson e do secretário de estado William Henry Seward.

Sem seu guarda-costas principal, Ward Hill Lamon, a quem ele teria relatado um sonho três dias antes que predizia sua morte, Lincoln deixou a Casa Branca para assistir à encenação da peça Our American Cousin no Ford's, acompanhado em seu camarote pelo major Henry Rathbone e sua noiva Clara Harris.


Enquanto um segurança solitário vigiava as cercanias e Lincoln permanecia em seu camarote, Booth se esgueirou para dentro do cômodo e aguardou um momento particularmente engraçado durante a peça, esperando que os risos da platéia abafassem o barulho do tiro.

No exato momento, Booth entrou no camarote e disparou à queima-roupa sua Deringer calibre .44 tiro único contra a cabeça do Presidente.

O major Rathbone lutou momentaneamente com Booth, mas foi subjugado ao sofrer um corte profundo de punhal no braço. O assassino então pulou ao palco e gritou "Sic semper tyrannis!" (latim de "Isso sempre acontece com os tiranos!") e escapou, apesar de ter quebrado a perna durante o salto.

Uma caçada humana de doze dias teve início, com Booth perseguido por agentes federais sob a direção do secretário de guerra Edwin M. Stanton.

Ele foi eventualmente encurralado e baleado em um celeiro na Virgínia, morrendo em consequência dos ferimentos pouco depois

O assassinato de Abraham Lincoln. Da esquerda para a direita: Henry Rathbone, Clara Harris, Mary Todd Lincoln, Abraham Lincoln e John Wilkes Booth.Abraham Lincoln
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Abraham_Lincoln

Um comentário:

  1. Abe Lincoln ,foi o cara.
    Herói nacional dentro dos E.U.A, poucos se arriscam em lutar a favor dos direitos dos negros ,Lincoln foi um deles , morto pela ''mentira norte - americana'', como sempre os hipócritas (alguns)norteamericanos q almejam a ganacia e a Segregação Racial;.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...