Busca

domingo, 22 de agosto de 2010

O Juízo Final.

Foto : Google.

Estava navegando pelo site sobrenatural, como faço quase que diariamente e li um relato de uma garota que sonhava muito com o fim do mundo. Vi nos comentários que muitas pessoas têm esse tipo de sonho! Por isso resolvi contar aqui este meu sonho... Tive o seguinte sonho há uns 5 anos:

Primeiro estava eu e toda minha família (mãe, pai, irmão, cunhada e sobrinhos... que eu me lembre) treinando em uma academia de ginástica, todos nós estávamos com roupas camufladas do exército. Lembro de ter aberto como se fosse uma agenda, era grossa e de capa escura, e vi ali Tessalonicenses 1 ou 10... algo do tipo.  Depois estávamos na cozinha da minha casa. Da cozinha temos acesso a um quintal que, por sua vez, dá acesso através de uma escada para a edícula. Eu saí então da cozinha e
encontrei um ex-professor (que era evangélico) no quintal, era noite, falei oi e comecei a conversar com ele quando olhei pro céu e vi que começou a ficar vermelho, com nuvens revoltas como que formando um furacão misturado com fogo.... Na hora eu pensei (e senti aquele friozinho no estômago) “Pronto, Jesus está voltando!”. Nisso, olhei para a edícula e vi muitos homens, a maioria deles já senhores, de terno e gravata (com aparência de “gente rica”) como que em uma confraternização ou uma festa com taças nas mãos, eles olhavam para o céu totalmente “abobados”, sem saber o que estava acontecendo. Meu ex-professor me puxava pela mão maravilhado, dizendo que Jesus estava voltando, mas eu comecei a ficar com um pé atrás com tudo aquilo. Ele continuava me puxando mas eu não queria mais ficar ali fora e meu irmão veio e tentava “desgrudar” meu professor de mim. Nessa hora que eu consegui me soltar do professor vi que no céu se formou um rosto feio, assustador, meio que sorrindo, não sei... pensei que poderia ser o demônio! Disse: “Eu sabia! Não é pra gente ficar aqui fora!”. Enquanto isso os homens de terno e gravata na edícula continuavam sem saber o que estava acontecendo e não saíram de lá. Entrei com meu irmão pra minha casa (pela porta da cozinha) e tranquei a porta. Minha mãe ficava perto da janela e eu tentava puxá-la para afastá-la dali e dizia desesperada pra ela que saísse de perto da janela. Ela demorou para sair mas enfim saiu. Ficamos quietinhos dentro de casa, um protegendo o outro, enquanto lá fora virou uma tribulação só! Quem estava lá fora ficou no meio do fogo que descia do céu, parecia uma espécie de guerra mas que só um lado atacava. Não lembro de mais nada do sonho...

Esse sonho foi muito forte. Acordei me lembrando muito bem dele e intrigada. Acordei com a palavra Tessalonicenses e os números 1 ou 10 ou 11 na minha cabeça. Na época eu era “recém convertida”, às vezes ia à igreja às vezes não ia. Da Bíblia eu só tinha lido uns pedaços dos livros mais “famosos” como Mateus, Marcos, Lucas, João e Apocalipse. NUNCA tinha lido Tessalonicenses!!! Na verdade é uma carta, “A carta de Paulo ao povo da Tessalônica”. Apesar de nunca ter lido eu sabia que fazia parte da Bíblia e fui procurar pra ler, por curiosidade. Qual foi meu espanto quando abri em Tessalonicenses e comecei a folhar e ler:

(Leiam tudo com atenção. Bateu certinho com o que sonhei aquela noite!!! Podem conferir em suas Bíblias)

1 Tessalonicenses 1.10: “Elas (as pessoas da província da Macedônia e Acaia) contam também como vocês estão esperando que Jesus, o Filho de Deus, a quem Deus ressuscitou, volte do céu, esse Jesus que nos salva do castigo que está para vir.”


1 Tessalonicenses 4.13-18: “A Vinda do Senhor Jesus Cristo (...)”


1 Tessalonicenses 5.1-11: “Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer. Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor (O Dia do Juízo Final) virá como um ladrão, na calada da noite. Quando as pessoas começarem a dizer: ‘Tudo está calmo e seguro’, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores do parto.


         Mas vocês irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo. Os que dormem dormem de noite, e os que bebem é de noite que ficam bêbados. Mas nós, que somos do dia, devemos estar em nosso perfeito juízo. Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete. Deus não nos escolheu para sofrermos com o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para podermos viver com Ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando Ele vier. Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.”


2 Tessalonicenses 1.6-9: “Deus fará o que é justo: ele trará sofrimento para aqueles que fazem com que vocês sofram e dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos. Ele fará isso quando o Senhor Jesus vier do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos, no meio das chamas de fogo, para castigar os que rejeitam a Deus e não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus. Eles serão castigados com a destruição eterna e ficarão longe da presença do Senhor e do seu glorioso poder”.


2 Tessalonicenses 1.10: “Isso acontecerá naquele dia (Dia do Juízo Final), o dia em que Ele vier para ser louvado por todo o seu povo e para receber homenagens de todos os que crêem. Vocês também estarão entre eles, pois creram na mensagem que nós anunciamos”.


2 Tessalonicenses 2.1-12: “Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com Ele, pedimos a vocês o seguinte: Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta. Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno. Ele será contra tudo o que  as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus e afirmar que é Deus!


        Por acaso vocês não lembram que eu lhes disse tudo isso quando estava com vocês? E vocês sabem também que existe alguma coisa que não deixa que isso aconteça agora; porém, no tempo certo, o Perverso aparecerá. A Misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça. Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença. O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo o tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos os que  não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado.”

O que mais me deixou pensativa foi o fato de no sonho eu ver Tessalonicenses e nunca ter lido isso na Bíblia!!! Eu não sabia do que se tratava! Também nunca tinha ouvido alguém pregar sobre Tessalonicenses!!! E o meu sonho foi bem o que está escrito em Tessalonicenses....
Foto: Google



Há alguns meses também sonhei que estava em uma casa grande que tinha uma grande porta de vidro que dava para uma piscina. Tinha um monte de gente nessa casa e na piscina, acho que estava acontecendo uma festa. Eu estava lá, do lado de dentro da casa quando de repente escureceu lá fora, novamente ficou tudo avermelhado e vi demônios (muito feios mesmo) que vinham pegar os “não salvos”. A piscina se tornou fogo e eles levavam para lá os “não salvos”. Havia muita correria, medo, gritos... e cada vez mais eles se aproximavam pegando as pessoas. Quem estava dentro da casa, como eu, tinha que ir para fora onde os demônios estavam e daí eles saberiam se podiam ou não pegar aquela pessoa. Naquela momento eu senti medo de ir para fora. Pensei novamente “É agora! Chegou a hora! Eles vieram buscar aqueles que não estão com Deus...” . Tive medo de verdade! Deles me pegarem por algo que tivesse feito e desagradado a Deus... Meio que me arrependi na hora de estar ali naquela “festa”. Sabia que do nada, tudo já havia acabado. Aquele era o Fim! Quem estava com Deus estava, quem não estava eles os estavam levando para o inferno! Não havia mais o que fazer... Na hora eu pensei que deveria estar vigiando (“Mas vocês irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo”.).Quando acordei senti um alívio tão grande! Porque o sonho foi, mais uma vez, muito real! Talvez tenha sido um “chacoalhão” pra mim! Do tipo “Se cuida que o tempo tá próximo!”


Por : Ana Paula Lazarini

6 comentários:

  1. Oi... também tive um sonho hoje muito intrigante. Costumo sonhar muito, quase todos os dias e sonhos longos e cheios de simbolismos. Mas este me deixou preocupada, pois parecia muito com uma das profecias de Maria, e eu nunca havia ouvido falar nessas profecias até hoje, quando tive o sonho, falei com minha amiga e ela me contou que estava parecendo mesmo. Queria muito poder entender meus sonhos e saber se devo levá-los em consideração ou ignorá-los.

    ResponderExcluir
  2. Tenho tido constantes sonhos sobre o fim do mundo. Comentei com minha esposa os ocorridos e sinto que tenho que "ir para a luz". A parte boa e' que passamos por outubro sem ter acontecido nada (ver sobrenatural.org/3dias de escuridao) porem é fato que algo acontecera... em breve.

    ResponderExcluir
  3. TENHO SONHADO COM CATASTROFE NO AMBITO MUNDIAL,VARIAS VEZES,NA PRIMEIRA VIA O SOL,MAIS OU MENOS NO HORARIO DE 10 HS E OUTRO BEM ABAIXOE UM MOVIMENTO DE TREMOR ,UM BARULHO,EM OUTRO ENCHENTES NO LOCA ONDE MORO E MUITA GENTE QUERENDO FUGIR ONDAS QUE ARRASTAVAM CASAS E OUTRO FOI HOJE ,VIA O SOL PASSANDO JUNTO COM OUTRO ASTRO,E CAIAM MUITOS METEORITOS E INCENDIAVAM CASAS,ANOMAIS CORRIAM ,TINHA EXPLOSÕES DE BUTIJÃO DE GAS

    ResponderExcluir
  4. olá gente estou neste site para falar de meus sonhos.
    bom eu sempre estou sonhando com tsunamis ondas grandes.
    nos meus sonhos elas sempre em cima de mim ou na janela de meu quarto,fica parada e por mais que o mundo todo esteja inundado eu sempre sobrevivo e ela nunca consegue me pegar.estou cansada de ter esses sonhos não aquento mais.
    e tive outros sonhos também com uma bola de fogo vindo do céu e caindo sobre a terra,onde ela ia passando as luzes do mundo inteiro iam se apagando,e neste meu sonho eu estava atravessando uma ponte que quando a luz passou sobre nós um homem falou?gente eu vou contar até três e no três o mundo vai ficar tudo escuro e aqui na ponte terá muitas tragédias como em todo mundo.
    foi então que quando as luzes se apagaram o mundo ficou tudo no escuro eu senti pessoas se acidentando e morrendo,não sei como mais vi pessoas mortas com pernas e pescoços voando sobre as outras pessoas,como tinha falado o mundo estava escuro ninguém enxergava nada mais eu sim consegui e ver tudo aquilo,aquela tragédia no mundo e na ponte onde eu estava.
    o mais estranho disso tudo é que meu esposo estava lá também mais quando eu vi que a perna dele saindo sobre seu corpo, e uma roda de um carro vinha em direção dele eu me joguei em sua frente,mais não adiantou nada a roda foi em direção do pescoço dele e eu nem me machuquei.
    bom gente não sei oq significa tudo isso mais parecia ser muito real,já tive várias vezes esses tipos de sonhos sempre com o fim do mundo,tsunamis e bola de fogo são meus sonhos mais aterrorizantes até hoje.
    meu nome é daniela tenho 25 anos e moro em laguna sc.obrigado por me ouvirem e lerem.
    espero que vc Robson me diz oq isso significa.
    meu email é :danysthefany@bol.com.br se vc poder me enviar por email eu lhe agradeço e muito
    desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
  5. olá meu nome é Catarina tenho 14 anos.bom... Eu sempre tive muitos sonhos com isso ultimamente tenho tido mais ainda.Um sonho que tive o primeiro foi assim...Eu estava em um trem e toda minha família estava presente,então eu escutei a voz de um homem dizer :Ele está vindo!
    Então eu vi a sombra de um homem que parecia velho e com uma roupa antiga,tipo aqueles mantos não sei o nome.Continuando...Ele abriu os braços e o homem de antes disse: Vai lá ele quer te abraçar ! Foi então que acordei.
    Outro sonho que tive eu estava o que me parecia um morro estava bem no topo, e de lá eu via fogo caindo do céu parecia uma guerra, e um rosto que parecia muito com o de Jesus falava comigo mas eu não ouvia nada porque o barulho me ensurdecia.Então eu acordei.
    Outro sonho,eu estava com minha família quando começou um barulho muito forte como de uma guerra,quando sai de casa estava tudo destruído e tomado por larva e quando fui procurar minha família vi que só tinha restado eu e meus dois primos. Se alguém puder me ajudar a decifrar esses sonhos meu e-mail é catarina.varella@hotmail.com
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Bem, não costumo ter sonhos, que eu saiba, ou talvez tenho mas nem sempre ficam registrados na memória quando os tenho...
    Recentemente tive um sonho um pouco assustador, e muito específico, sobre o que poderia ser o dia do juízo final.

    Estava eu próximo a minha casa, andando pela rua, daí olho para o céu, um pouco a minha direita, quando as nuvens se abrem seguido por um trovão, de um estremecer muito forte! E de lá sai um ser com a aparência de um dragão, e que parecia estar zangado. Daí só deu tempo de correr, e não mais olhar para trás. Outras pessoas também começaram a tentar fugir, porém em uma atitude de puro instinto, pois algo terrível e inevitável parecia estar prestes a acontecer!
    Daí acho que acordei, sem saber a continuidade disto...

    Sou meio incrédulo... mas isto me deixou um pouco intrigado no momento.

    Qual a opinião de vocês sobre isto?
    Estou aberto a ouvir!

    Meu e-mail é dyego.frc@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...